No ano de 2000 estreava uma das séries mais prolíferas sobre investigação criminal já vista. – Era C.S.I: Investigação Criminal.  A série criada por Anthony E. Zuiker, estreou em 6 de outubro de 2000 nos Estados Unidos para ser finalizada no dia 27 de setembro de 2015, quinze anos depois. – É pouco, ou quer mais?

A série tinha como tema investigações criminais e nos mostrava o dia a dia de um grupo de

cientistas forenses do departamento de criminalística da polícia de Las Vegas, Nevada. – Eles trabalhavam desvendando crimes e mortes pouco convencionais utilizando a ciência forense. E a cada episódio íamos conhecendo cada um dos personargens/investigadores.

No elenco principal tínhamos William PetersenMarg HelgenbergerJorja FoxGeorge EadsEric SzmandaElisabeth HarnoisWallace LanghamTed DansonElisabeth ShueRobert David HallDavid BermanJon WellnerLaurence Fishburne, e alguns outros.

A série fez tanto sucesso que os produtores resolveram fazer três spin-offs sendo eles: CSI: Miami, CSI: NY e CSI: Cyber

O CSI: Miami estreou dia 9 de maio de 2002, e o mais legal é que durante um dos episódios as duas séries se cruzaram fazendo a alegria dos fãs, com um fanservice de primeira quando os CSI Las Vegas se encontraram com CSI Miami. – Imagina como esse episódio foi legal? – Depois tivemos o mesmo quando Lançaram  CSI: NY dentro de um episódio do CSI Miami e Nova Iorque, MIA/NYC NonStop, isso ocorreu no dia 17 de maio de 2004.

A franquia ainda gerou o CSI: Cyber, lançado em 18 de fevereiro de 2014, mas esse só teve duas temporadas.

Era o começo das grandes audiências, o programa em 2005 teve 60 milhões de espectadores grudados na tela. – Nos dias atuais tivemos isso ocorrendo com outras séries como True Blood, Games of Thrones, The Walking Dead, e por ai vai.

Aqui no Brasil, a série era transmitida pelos canais por assinatura AXN e TNT Séries. Os tempos de gloria chegaram ao fim em 2015 quando a série foi oficialmente cancelada em grande estilo com um telefilme de duas horas de duração.

CSI acumulou inúmeros prêmios, foi eleita a série dramática mais assistida do planeta 6 vezes. Depois ganhou 6 Emmy Awards, um dos prêmios mais importante da televisão americana.

Mas por que estou falando tudo isso? – É que CSI: Las Vegas voltou, em 2020, a CBS anunciou que voltaria com a série. – Bem muita água correu debaixo dessa ponte, e a série já conta com duas temporadas. – Mas só agora no final de 2023 é que chegou oficialmente ao Brasil trazendo o maravilhoso William Petersen no papel do incrível Gilbert Grissom, e Sara Sidle, interpretada por Jorja Fox.

Fiquei muito feliz em poder finalmente volta a essa terra conhecida, pois eu era e sou completamente viciada em series com o tema investigação criminal.

O primeiro episódio foi ao ar dia 05 de outubro. Onde assistir? Canal AXN se você tiver tempo e paciência com os comerciais. Eu como não tenho tempo assisti pelo Youtube e já estou aguardando o segundo que vai ao ar na quinta feira.

O canal AXN inovou e resolveu trazer a experiência da investigação criminal até os fãs. E no dia da estreia que foi dia 5 de outubro, abriu no Shopping Cidade São Paulo, localizado na Avenida Paulista, a “Experiência CSI: Vegas”. Um espaço interativo e gratuito para o público entrar no clima das séries de investigação mais famosas do mundo. Ela vai ficar disponível até dia 19 de outubro. – Corre que ainda dá tempo. – Minha nota? – Cinco beijos mordidos para o primeiro episódio.

Deixe um comentário

Trending