Alerta final – Lee Child – #Leituras de Agosto – 1

Após sua última aventura, Jack Reacher vive solitário no sul da Flórida, cavando piscinas e sendo segurança de uma casa de strip. Quando um investigador particular viaja até a pequena Cidade onde está o ex-militar e começa a perguntar por ele, rapidamente é assassinado por dois desconhecidos. Agora, por mais que queira manter sua vida tranquila, Reacher vê-se obrigado a descobrir quem procura por ele e porque não querem que o encontre.

 

 

Quem é Jack Reacher?

Um gato na minha opinião sincera, mas brincadeiras a parte ele é um ex-militar linha dura, solitário. Inteligente, de reflexos rápidos, pronto para a ação vinte e quatro horas por dia. Saiu do exército, mas o exército não saiu dele.

Você deve conhecer esse nome do filme Jack Reacher – O Último Tiro, adaptado do livro One Shot de 2012. Estrelado por Tom Cruise.

Por não achar o primeiro livro da série li o Alerta Final, que acredito ser o 4 livro da série. Me atraiu o fato dele estar cavando piscinas na Florida, lugar que gosto bastante.

Jack vive sem grandes pretensões, poucas roupas, pouco dinheiro, passa despercebido e é assim que gosta de viver, quase como um fantasma. Faz bico de segurança numa casa de Strip. Tudo estava indo muito bem quando aparece um investigador particular na cidade o procurando. Desconfiado, amei isso nele, ser desconfiado. Ele bate um papo com o investigador sem que esse desconfie que esteja diante do homem que procura. A coisa fica ainda mais suspeita quando o investigador aparece morto, detalhe, cortaram a ponta de seus dedos. Algo realmente brutal.

Fica bem claro que o assassino não quer que ele seja encontrado e o mistério só aumenta. Sem alternativas Jack viaja para New York e começa a investigar quem estaria atrás dele. É quando ele se depara com Jodie Garber. A bela jovem é filha de um grande amigo e ex-chefe de Racher, Leon Gaber. Mas para sua profunda tristeza chega durante o velório do amigo. Um infarto o levou repentinamente.

Leon Gaber o procurava para passar as suas mãos uma investigação que não poderia terminar. Bem, aí você pensa, ele poderia não continuar. Mas essa investigação já matou um investigador particular na Florida. Jodie não faz ideia do que seu pai estava investigando, é advogada e muito requisitada.

É quando juntos eles começam uma busca pela verdade, afinal viraram alvos de um atirador. O livro se desenrola com ação e a investigação mexe com a cabeça do leitor que mergulha em pistas e tenta junto com Jack descobrir o motivo de ter virado um alvo.

Com o avanço das investigações Jodie e Jack descobrem que Leon ajudava um casal de amigos idosos e muito frágeis que buscam informações sobre o filho desaparecido no Vietnã.

Perseguidos pelas ruas de New York Jodie e Reacher se envolvem numa paixão que foi reprimida por anos, desde a adolescência de Jodie, que nutria por ele um amor platônico. E entre tiros e fugas alucinantes o casal se entende perfeitamente bem. Adorei o romance deles dois. Nos filmes, que são a adaptação não teve romance. O Tom tem muito cuidado com isso, nada de romances em seus filmes, isso me deixa puta da vida. É tudo muito sutil. Fazer o que, nê?

Jack Reacher também é maravilhoso, olha só essa descrição, 1.98m, 115k, loiro de olhos azuis. Foi aqui que simplesmente troquei ele por Tom Cruise, foi impossível não o fazer, porque vi os filmes e não conseguia ler sem pensar no Tom. Risos. Bem, os dois são lindos e se misturaram muito bem na minha imaginação.

A história tem cenas de violência, e descrições um pouco chocantes de algumas mortes. Nada que não se possa tolerar, é um livro para adultos e os personagens, os bandidos eram realmente perigosos e não iam medir esforços para se manterem livres de seus crimes.

O desenrolar da investigação me prendeu até o ultimo osso. Não vou comentar e estragar a surpresa. Os segredos que o exército guarda, ele guarda mesmo. Tenho certeza que se você gosta de um bom livro policial vai amar as aventuras do Jack. Já estou me preparando para ler o próximo e pegar a ordem certa.

O final é incrivelmente bom, valeu a pena a leitura. Minha nota? Cinco beijos mordidos! Todos em Jack Reacher.

Publicado por Nazareth Fonseca

Nazareth Fonseca é escritora e jornalista e já conta com dez livros publicados, entre eles a série Alma e Sangue. Aficionada em filmes, séries e livros gosta de escrever sobre tudo que lê e assiste.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: