A Dadiva do Lobo – Anne Rice #Leituras de Abril

Estou atrasada com minhas resenhas. Eu explico os motivos. Dedicação ao primeiro livro das Cronicas de Alma e Sangue e meu site saiu do ar devido a um plugin, algo realmente trabalhoso.  Mas estou de volta e espero sinceramente continuar com minha meta de leitura para 2018. Estou com quase 8 resenhas para fazer e correndo contra o tempo. Agora vamos a resenha de Abril.

 

Na costa da Carolina do Norte, o jovem jornalista Reuben Golding prepara uma reportagem sobre a enorme propriedade do desaparecido Felix Nideck e acaba se envolvendo com a herdeira Marchent Nideck. Após algumas horas na mansão, porém, Reuben é atacado por uma criatura que o transforma em um lobisomem. Depois de tornar-se um tipo controvertido de herói na cidade, por ajudar quem está em apuros, Reuben precisa esconder-se da polícia, dos médicos e até da própria família, e aprender a lidar com suas novas habilidades. Primeiro livro da nova série da consagrada Anne Rice, A dádiva do lobo foi elogiado na imprensa americana.

 

Nada de vampiros no livro a Dadiva do Lobo, o nome já diz muito, vamos falar de lobisomens, ou Homens lobo. Já vou adiantando que gostei muito do livro. Anne Rice é de uma imaginação prodigiosa e sabe como ninguém criar histórias góticas.

Nessa narrativa elas nos coloca diante da maldição do lobo e como ela apareceu no mundo. Tudo começa na costa da Carolina do Norte, o jovem jornalista Reuben Golding, ele está escrevendo uma reportagem sobre o desaparecido Felix Nideck dono de uma enorme propriedade, um mistério insolúvel. Após algumas horas na mansão, Reuben é atacado por uma criatura e se vê transformado em um lobisomem. Sem falar que se envolve com a herdeira da propriedade Marchent Nideck.

Após aceitar sua nova condição Reuben e usando suas novas habilidades ele passa ajudar as pessoas. Mas isso não dura muito pois é complicado ser super-herói e lobo. A coisa sai do controle e ele vai precisar se esconder da polícia, de sua família. Seus dons de lobo saem facilmente de seu controle e é preciso conter a fera. Aos poucos vamos compreendendo o poder que reside na mordida do lobisomem, os dons adquiridos através da maldição ou não. Depende da forma que você escolhe lidar com um presente como esse.

A história é rica, interessante e Anne conseguiu criar uma mitologia nova para o mito dos lobisomens de forma inteligente e muito plausível.

Agora você tem força, é imortal e fica peludo quando quer. É uma dadiva, tirando os pelos, o rabo.

O que gostei foi do fato do lobisomem não precisar da lua pra mudar sua forma, como também são imunes a prata. Ele tem a habilidade de identificar uma pessoa boa ou maligna pelo cheiro.  O nosso herói estraçalha os bandidos e salva os inocentes noite após noite.

Nesse livro você não vai encontrar o clima tenso, sombrio criado nas obras da autora onde aparecem os vampiros. De algum modo os lobisomens para ela são mais leves. O livro tem momentos de muita ação e alguns mais lentos. Nada que tire o prazer da leitura.

Vi comentários negativos sobre os livro e algumas de suas passagens mais lentas, ou cenas inverossímeis. É fantasia, compra quem quer fantasiar. Eu li de mente aberta. É Anne Rice e posso dizer que já li dela livros bons e ruins.

Gostei da Dadiva do Lobo, não é seu melhor livro, mas acredito que ela conseguiu contar uma boa história. O estilo dela prevaleceu mesmo não sendo um livro sobre vampiros.

Minha nota? Quatro beijos mordidos!

Publicado por Nazareth Fonseca

Nazareth Fonseca é escritora e jornalista e já conta com dez livros publicados, entre eles a série Alma e Sangue. Aficionada em filmes, séries e livros gosta de escrever sobre tudo que lê e assiste.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: