Quando a médica-legista Maura Isles reencontra um antigo amigo de faculdade durante um congresso, parte em uma viagem com ele e seu grupo. Porém, um acidente com o carro em meio a uma nevasca os leva ao inóspito vilarejo de Kingdom Come, onde algo terrível parece ter ocorrido. Enquanto isso, a detetive Jane Rizzoli recebe a notícia do desaparecimento da amiga e decide investigar seu destino. Assim, enquanto tenta descobrir o que houve com Maura, embrenha-se em uma trama envolvendo uma misteriosa seita e segredos do passado.
Já me acostumei ao estilo inconfundível da Tess Gerritsen. Claro, ela pode se superar e foi o que ela fez com o livro Gélido. Meu que livro é esse?
Jamais imaginei os desdobramentos da história e como ela poderia ter um caminho tão surpreendente. A leitura mexe com seu psicológico e te leva bem longe nas conjecturas.
O livro faz parte da série de suspense policial com as personagens Rizzoli e Isles.
Maura Isles é médica-legista, e a Jane Rizzoli é a detetive. Já acompanhamos as duas em suas vidas e dramas pessoais. E sempre existe um pouco mais a ser contado. Dessa vez Maura caiu em uma armadilha inesperada do destino. Em um congresso médico fora da cidade de Boston, ela reencontra um antigo colega de faculdade, Doug, que lhe oferece uma oportunidade de aventura com um grupo de amigos. Com eles, a filha de Doug, Grace, e seus melhores amigos Arlo e Elisa.
Cansada de sua rotina e mais uma vez sem a presença do amante e padre Daniel, Maura aceita. Junto com o grupo pegam a estrada rumo a um hotel e suas comodidades num clima muito frio. Mapa, GPS, tudo e ao mesmo tempo nada.
Logo eles estão perdidos em meio de uma nevasca, o carro quebra, e uma série de eventos se acumulando uns sobre os outros numa inevitável tragédia.
Sem ter para onde ir, perdidos no meio do nada se refugiam em um vilarejo chamado Kingdom Come. O lugar esconde muitos mistérios, está completamente abandonado como se seus habitantes houvessem sido arrebatados ou mortos.
Em Boston, Jane Rizzoli, que agora é uma mãe, está investigando alguns casos de homicídio e, até o momento não imagina que Maura está desaparecida, até que o padre Daniel, lhe informa que Maura não atende ligações e não retornou a Boston. Jane e seu marido, o agente do FBI, Gabriel Dean partem em busca de Maura.
Enquanto isso Maura vive momentos terríveis onde a morte, o medo e o sangue se misturam numa tensão crescente que toma a todos. Que começam a duvidar de suas mentes e sentidos. O terror se espalha no grupo, que se divide para buscar ajuda. As coisas saem do controle e Maura se vê refém de um jovem e seu cachorro.
Na cidade, Daniel e Jane se desdobram para encontrá-la, afinal está desaparecida há vários dias. A polícia da cidade não ajuda e parece querer manter seus segredos bem ocultos. Jane e Gabriel embarcam numa busca contra o tempo. Deparam-se com um casal assassinado, um bebê abandonado, e uma seita religiosa muito perigosa que parece controlar a polícia e a cidade.
Todos são suspeitos e numa cidade pequena, não dá para saber em quem confiar. O ritmo da história se divide de forma a tirar o leitor dos eixos com a expectativa do que estar por vir;
O desfecho final não decepcionou, só deixou claro, na minha opinião, que o ser humano é capaz de coisas realmente terríveis por dinheiro. Maura e Jane provaram mais uma vez que juntas são incríveis.
Minha nota? Cinco Beijos Mordidos!