Embora ela esteja namorando um vampiro e um lobisomem, Anita está mantendo-os à distância. O que não é fácil, considerando que Jean-Claude é o vampiro mestre de St. Louis e Richard Zeeman é o mais sexy professor do ensino médio que ela já viu.

Só para complicar a vida já bagunçada de Anita, alguém colocou um preço em sua cabeça. O amor não pode salvá-la desta vez, então ela se vira para Edward, bateu o homem extraordinariamente por ajuda. Mas encontrar a pessoa por trás disso não será fácil, porque ela fez muitos inimigos – humanos ou não.

 

 

 

De longe o melhor livro da série.

Fizeram o esperado. Colocaram um preço pela cabeça de Anita Blake. Novidade? Nenhuma, na verdade até demorou.  Anita tem muitos inimigos e a maioria perigosíssimos e pela lista ficou até difícil saber quem contratou um assassino para matá-la.

A realidade é, esconda-se até descobrir quem quer te ver morta. Enquanto isso se divida entre seus dois amantes, o vampiro e o lobisomem.

O livro tem uma boa tensão e eu fiquei me perguntando porque Anita demorou tanto para perceber a realidade. Ela i Richard tem algo bom, saudável, mas até que ponto. Ela estudou sobre o mundo natural e deveria está familiarizada com os hábitos alimentares de um lobo, lobisomem.

Mas vamos a história antes dos fatos mais conclusivos que fizeram do livro seis o melhor.

 

Caçada por assassinos a necromante tem de se manter viva, ela tem bons amigos e conta com a proteção de Jean Claude e Richard, mas se vê presa numa teia perigosa de eventos que a farão repensar suas escolhas e escolher um lado, um amante.  Tal decisão vai pesar e vai mudar o rumo dos próximos livros e toda sua vida como reanimadora. Uma coisa é certa, nada mais será como antes.

 

Existe uma crise em andamento, Anita e Richard namoram, mas não fazem sexo, ela sai com um vampiro, mas também não faz sexo com ele. Essa abstinência vai cobrar um preço alto.

 

Edward avisa a Anita que alguém tentou contratá-lo para matá-la, um gesto super nobre da parte dele. A quantia em dinheiro é grande e vários mercenários estão de olho no prêmio. Edward passa a protege-la e tentar descobrir quem a quer morta.

 

Para piorar Jean Claude a coloca sob os holofotes da mídia quando a leva para a inauguração de seu novo clube. Agora ela é oficialmente sua amante mortal. Ele jogou muito, viu? Para Anita resta o preconceito de ser vista como a “Namorada do Mestre da Cidade”. Imagina para Richard como a coisa ficou esquisita?

 

Mas o três tem uma “magia”, um poder que os liga, os faz mais fortes e eles vão ter de se conectar para sobreviver. Tal poder desse estranho triunvirato vai dar força a Richard para vencer Marcus o atual Líder da matilha.

 

A coisa ia bem, mas Anita claramente estava vivendo num conto de fadas, onde Richard era “normal”. Tipo ele virava lobo e uivava para a lua e ponto final. Só que ao vê-lo mudar a coisa muda de figura, ela viu seu monstro e isso a chocou, quebrou suas ilusões. Spoiler? Talvez, mas ela aceitou tudo para ajudar o bando e terminou virando sua Lupa: Fêmea alfa no comando.

 

A transformação, a luta e ele ter comido Marcus foi demais. Eu prefiro vampiros por isso, são tão mais, como direi, esteticamente “limpos”. Chocada Anita corre para os braços de Jean-Claude e o regime de sexo é quebrado. Eu sou assumida fã do vampiro. E tinha certeza que isso ia acontecer. Faltava a Richard aquela coisa de: “vamos Anita, eu não vou viver assim, decida-se”. Força, coragem para jogar ela na parede e comer o doce. Só isso!

 

No fim de tudo, Anita descobre quem a queria morta, Richard é líder da matilha, ela uma Lupa sem lobo e sim vampiro. Eles dividem um puta poder que certeza irmão usar muitas outras vezes. A vida segue e vamos ver o que o livro 7 nos reserva.

Minha nota? Cinco beijos mordidos!

Deixe um comentário

Trending