Caçadores de Trolls – # 5 – Leituras de Março

Jim Sturges é o típico adolescente na cidade de San Bernardino. Tem um pai superprotetor, um melhor amigo meio desajeitado e uma paixão platônica por uma menina que nem sabe que ele existe. Mas isso tudo muda quando um mistério de décadas ressurge ameaçando a vida de todos os moradores da entediante cidadezinha. Junto com um grupo de heróis improváveis, Jim terá que enfrentar monstros com um gosto especial por carne humana.

O que me chamou a atenção no livro foi o escritor, Guillermo del Toro, conheço o trabalho dele como diretor, cineasta, e roteirista em filmes como labirinto do Fauno e Hellboy. Acho que a atmosfera desses filmes me dominou.

Deparei-me com uma trama rica e engraçada. O personagem principal, Jim Sturges, é um adolescente comum que tem problemas típicos de sua idade. Um pai fracassado, que foi abandonado pela esposa, com pelo menos dois empregos. Um amigo esquisitão chamado Bola, e é perseguido pelo valentão da escola, e é apaixonado por uma garota na escola que sequer sabe que ele existe.

O livro é narrador em primeira pessoa e praticamente Jim conversa com o leitor. O texto é simples, mas com conteúdo capaz de agradar jovens e adultos. Em dados momentos segurei a respiração diante das confusões em que Jim e Bola se metem.  Minha esperança é que um dia Guillermo del Toro coloque nas telas o que li nesse livro.

Nas últimas páginas, eu já estava super ansiosa para ver como a aventura dos mais improváveis caçadores de Trolls terminaria. Afinal os Trolls sempre estiveram em nosso mundo escondidos debaixo de pontes, que são passagens secretas para seu mundo.  Roubando crianças, ou ovelhas, porcos e galinhas, a maioria quer permanecer incógnito,mas existem aquele que desejam conquistar o mundo humano liderados por um Troll muito poderoso e perigoso chamado Gunmar.

Quem vai vencer essa guerra os Trolls ou os caçadores de Trolls?

Mas o que é um Troll? Criaturas feias, grandes, perigosas, nojentas e terrivelmente repulsivas, mas todas serão assim? Não RRRÁÁÁ!!! Uma Troll supersimpática e corajosa. Todas as vezes que li seu nome eu sorria.

Sabem, eu me fiz um favor, não cresci totalmente, interiormente ainda sou uma moleca que ri e adoraria participar de uma aventura como essa.

Dentro do universo adolescente o livro trata do bullying, violência, como disse o texto tem uma tensão sútil, que nos envolve da primeira à última página de um folego só. Não crie expectativas, leia para se divertir e tudo sairá bem. Por alguns minutos me senti dentro do filme, Os Goonies, de Steven Spielberg, mas pelo nível de ação e as semelhanças, adolescentes, monstros, um mistério a ser resolvido, uma cidade a ser salva.

Adorei o final porquê… Ops! Se falar seria spoiler. Mas o final foi muito bom porque Jim e seu pai conseguiram recuperar o equilíbrio de sua família meio que quebrada por eventos do passado.

O livro é pequeno, tem ilustrações muito legais e nos seduz com sua simplicidade. Minha nota? Quatro beijos mordidos!

Publicado por Nazareth Fonseca

Nazareth Fonseca é escritora e jornalista e já conta com dez livros publicados, entre eles a série Alma e Sangue. Aficionada em filmes, séries e livros gosta de escrever sobre tudo que lê e assiste.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: