John Wick , A Lenda dos Assassinos

O primeiro filme John Wick: De Volta ao Jogo foi lançado em 2014, o filme mostra a vida de John Wick, um viúvo que acabou de enterrar sua amada esposa. – Depois do enterro ele recebe uma encomenda e se depara com um filhote de cachorro. – Para tudo, isso não é necessariamente spoiler, porque esse filme é bem mais que essa introdução. – Voltando… – É um presente póstumo de sua esposa, que sabia que ele se sentiria sozinho sem ela.

Tudo ia muito bem, até que o filho de um mafioso Russo, um moleque sem noção, bota olho no carro do Jonh, e quer comprar. Só que recebe um “Não” como resposta. – E o tipo ainda se sente ofendido, acreditam? – Amigo, não dá outra, o safado, covarde invade a casa, bate no Jonh, e mata o filhote, que era uma cadelinha, e rouba o carro.  – As coisas podem parecer simples, você iria à polícia e denunciaria o roubo, a invasão e violência. Mas o problema é que o Jonh não é um simples cidadão, ele é o “Bicho Papão”, um ex-assassino que saiu da vida de matador porque se apaixonou. – Imagina só, ele perdeu o último presente que a esposa deixou para ele.  – A volta todos sabem que o moleque mexeu com o cara errado, e daí em diante ninguém vai parar o Jonh Wick. A coisa ficou muito pessoal.  A ação é garantida do começo ao fim. E estamos falando aqui de Keanu Reeves, então pode sentar e se deleitar com lutas extremamente bem coreografadas e um completo banho de sangue.

De imediato dá para perceber que o filme está inaugurando um novo tipo de ação e forma de contar uma história. Sem falar que não temos um “mocinho”. Os filmes dessa franquia só têm assassinos e seus respectivos alvos que em sua grande maioria são também, assassinos.

Ao final do primeiro filme estava óbvio que era sucesso de bilheteria e que teríamos muito mais de onde esse veio.  

Ai quando tudo estava bem calmo, e nós os fãs, morrendo de saudade do Bicho Papão/ Baba Yaga, estreia:

John Wick 2: Um Novo Dia para Matar – 2017

Depois de fazer jus ao seu legado John está tentando viver como qualquer homem viúvo com seu novo cachorro. Mas a paz é claro é efêmera nesse tipo de ramo de atividade. É quando Santino D’Antonio bate à sua porta para cobrar um favorzinho do passado. John para quem não se ligou no primeiro filme é parte de uma sociedade secreta de assassinos. E o código da sociedade o obriga a pagar o favor. Ele vai para Roma, e a missão, é coisa fácil, só eliminar a líder da Camorra. – E nessa missão descobrimos mais sobre quem é John e o mundo que o cerca. E claro a ação é feroz. O final surpreende e dessa vez já sabemos, teremos continuação.

John Wick 3: Parabellum  2019

No terceiro filme John Wick é um fugitivo e sua linda cabeça tem um preço e metade dos assassinos do mundo está atrás dele. Não dá nem para dormir, pois pode não acordar. O valor da recompensa é de 14 milhões de dólares, um trocadinho. Confesso que gostei muito desse filme pois descobrimos mais sobre a sociedade da qual ele faz parte e é fascinante. E o nível do jogo só aumenta, isso vai das cenas de ação até os perigos aos quais o John é exposto. Vale cada minuto. E no final do terceiro filme eu praticamente quase morria de susto e aprendi assim como o Jonh que não dá para confiar nem na sombra.

E agora? Agora temos John Wick 4, o lançamento está marcado para 23 março de 2023, já era para ter sido lançado, mas nós tivemos aquele problema de saúde que simplesmente pareceu mais com um apocalipse, e tudo mudou. – Mas agora vai e logo vamos nos deliciar com mais um mar de ação e pancadaria de primeiro nível. – Meu conselho, se gostou, procura os filmes já lançados e mergulha nesse universo incrível e procure ver as nuances dessa franquia, que não tem um mocinho a vista, mas nos faz torcer a cada minuto pelo John sua vida e ideais. As vezes as coisas mais simples são as que nos motivam e nos fazem lutar e mudar o mundo a nossa volta. Certos gatilhos emocionais podem ser nosso maior incentivo ou nossa queda. – Essa franquia entrou para minha galeria de favoritas por ter uma linha narrativa profunda, histórica, mas logicamente cheia de ação, e um código de honrar antigo, duvidoso, para nós meros alvos num jogo maior. O que percebemos é que mesmo entre ladrões e assassinos existe um código de honra. Assim que assistir o 4 filme passo por aqui para finalizar o serviço que comecei. (risos) –  Por agora é isso, Beijos Mordidos!

Publicado por Nazareth Fonseca

Nazareth Fonseca é escritora e jornalista e já conta com dez livros publicados, entre eles a série Alma e Sangue. Aficionada em filmes, séries e livros gosta de escrever sobre tudo que lê e assiste.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: