A pesquisadora Emma Watson está prestes a realizar a missão mais importante de sua vida: estudar o comportamento da vida terrestre no espaço. Escolhida pela Nasa para conduzir uma série de experimentos sobre o comportamento de organismos unicelulares, a Dra. Watson logo descobre a natureza aterrorizante desses organismos e precisa correr contra o tempo para conter uma doença mortal que pode ameaçar a Terra. Tess Gerritsen se aventura no campo do desconhecido, e o resultado é este suspense que mistura, de forma brilhante, ficção científica e medicina.

Os primeiros livros que li da Tess Gerritsen foram da série Rizzoli & Isles, livros incrivelmente bons. Então quando descobri que a Tess havia escrito um livro ambientado no espaço não deu outra, vamos ler. E o que esperava aconteceu, o livro é incrível.

O livro tem como protagonistas principais a Dra. Emma Watson e Jack McCullum, eles foram casados e estão se separando. Jack é um médico bem resolvido, mas seu desejo maior era continuar com sua carreira de astronauta. Seu sonho foi cortado quando desenvolveu pedra nos rins.

Emma está de malas prontas para estudar como se comportam microrganismos terrestres no espaço. Sou fã de filmes, series e livros que descrevam como é estar no espaço então para mim foi maravilhoso. Os detalhes, os equipamentos, as reações de corpos e organismos exposto a ausência de gravidade me fascinaram.

A coisa toda começa quando uma das experiências sai do controle e um dos astronautas é infectado com um corpo bem estranho. A morte é rápida e dolorosa, excruciante. Pior, o patógeno fica livre dentro da Estação espacial e vai contaminar um a um dos tripulantes.

A corrida é contra o tempo e no espaço e na terra todos se revezam para encontrar a cura de algo que se tocar a terra provocara a nossa extinção.

Entre segredos militares e protocolos da Nasa, nós vamos ficar diante de um microrganismo letal, que copia nosso DNA e de qualquer outro ser na terra para alcançar seu objetivo, sobreviver.

A tripulação é impedida de voltar a terra e qualquer um que tente será abatido. O risco é grande demais e isso ficou provando quando o grupo enviado para buscar o corpo do primeiro tripulante infectado foi exposto ao organismo que vivia em seu corpo em decomposição. A nave voltou para terra com todos os tripulantes infectados ou mortos. E o que o exército viu, os fez ter certeza de que ninguém da estação poderia volta para a terra.

A tensão no livro é palpável como suas páginas. O esforço de Jack para salvar Emma é emocionante e até suicida. A trama toda é bem-feita e desenvolvida com grande conhecimento e leveza.

Tess Gerritsen criou um thriller de fazer o sangue gelar nas veias.

Os personagens são cativantes, os diálogos têm informações sobre como as coisas no espaço funcionam, mas sem em nenhum momento deixar a leitura entediante. No fim do livro, existem um glossário para algumas das siglas usadas no livro e pela Nasa. Adorei isso.

Recomendo o livro para quem gosta de tensão e não tem medo de viajar para o espaço com um lote de experiências com microrganismos. Risos. Minha nota? Cinco Beijos mordidos!

 

 

 

 

 

 

Uma resposta a “Gravidade – #Tess Gerritsen – #2 Leituras de Janeiro”

Deixe um comentário

Trending