Etiquetas

 

5Catacumb

O último ano de colégio enfim chegou. Depois de tanto tempo juntos, Dan, Abby e Jordan resolvem fazer uma viagem e o destino escolhido é a casa do tio de Jordan em New Orleans. Abby está muito ansioso e entusiasmado para a aventura, pois a viagem irá ajudá-lo no projeto fotográfico de locais e monumentos históricos. Mas toda essa euforia diminui quando, no caminho, os três amigos percebem que estão sendo seguidos. E ainda começam a receber mensagens misteriosas, pelo celular de Dan, de um amigo que morreu no último Halloween. Os três amigos vasculham pistas sobre acontecimentos do passado para obter respostas sobre as tais mensagens, sobre um fotógrafo não identificado e sobre a história familiar de Dan.Neste incrível episódio da série Asylum, a única esperança que resta é sair vivo desta viagem.

Último livro da série Asylum. Comecei a sentir aquele gostinho de despedida. Mas nesse caso a despedida vai significar o fim de alguns mistérios, como por exemplo, quem são os pais biológicos de Dan, nosso personagem principal.

Em Catacumb Dan, Abby e Jordan estão de boa viajando de carro para a casa do tio de Jordan em New Orleans. Ao longo da viagem eles estão dormindo em barracas, aproveitando cada minuto, afinal é o último ano de escola e tudo vai mudar.

Depois do incêndio no Brookline eles querem deixar o passado para trás. O problema é que Dan vai começar a receber mensagens no celular, não vou dizer de quem para não dar spoiler. Mas é alguém que já morreu, legal nê? Dan me pareceu mais assustado do que antes, acho que os nervos o estão vencendo, mas não é pra menos depois de tudo que ele e seus amigos enfrentaram. Para piorar, eles percebem que um estranho os está fotografando.

Nesse livro, se você não houver lido os contos lançados pela autora, sentirá falta de algumas informações. Acho importante ler todos e fazer as conexões necessárias para entender completamente Catacumb. Dan vai descobrir o que deseja? Abby e ele vão ficar juntos? E Jordan? Muita coisa foi respondida e eu gostei disso.

A escritora como sempre conseguiu fazer um livro de leitura rápida e envolvente. Notei alguns errinhos na trama, mas nada que possa estragar o prazer da leitura, se você é um bom leitor saberá entender tudo sem se perder. É quase imperceptível.

O terror na medida certa faz com quem não goste de sentir muito medo, possa aproveitar a leitura sem ter pesadelos, mas ao mesmo tempo fazer vários questionamentos sobre o que era real e ilusão. Acho que a maior capacidade dos livros de terror e suspense seja essa, nos fazer questionar, pensar.

É uma excelente série para jovens, que querem um início no mundo do suspense e do terror. Certeza que após lerem a série vão procurar outros livros do gênero com muito mais fome.

Minha nota? Cinco beijos mordidos.

beijos-mordidosbeijos-mordidosbeijos-mordidosbeijos-mordidosbeijos-mordidos

Anúncios