Etiquetas

, , , , , ,

capa-o-bicho-da-sedaO Bicho da Seda de Robert Galbraith

“O detetive Cormoran Strike, protagonista de “O chamado do Cuco”, está de volta, ao lado de sua fiel assistente Robin Ellacott, no segundo livro de Robert Galbraith, pseudônimo de J.K. Rowling. Dessa vez, o veterano de guerra terá que solucionar o brutal assassinato de um escritor. Quando o romancista Owen Quine desaparece, sua esposa procura o detetive particular Cormoran Strike. Inicialmente, ela pensa apenas que o marido se afastou por alguns dias como fez antes e quer que Strike o encontre e o leve para casa. Mas, à medida que investiga, fica claro para Strike que há mais no sumiço de Quine do que percebe a esposa. O escrito acabara de concluir um livro retratando maldosamente quase todos que conhece. Se o romance fosse publicado, a vida deles estaria arruinada – assim, muita gente pode querer silenciá-lo. E quanto Quine é encontrado brutalmente assassinado em circunstâncias estranhas, torna-se uma corrida contra o tempo entender a motivação de um assassino impiedoso, diferente de qualquer outro que Strike tenha encontrado na vida”.

Olá queridos amigos! Não deixe de curtir nossa página no Facebook Eu Vejo Livros (https://www.facebook.com/EuVejoLivros/) , você já leu o livro, o que achou? Me siga aqui no blog Nazareth Fonseca =)

Fiquei muito ansiosa para voltar ao mundo de Cormoran Strike, a tensão criada entre ele e Robin Ellacott me encheu de esperanças para um “Final Feliz”. Nessa segunda e eletrizante aventura, vamos duvidar muito da esposa do Owen Quine, no início fiquei imaginando se ela não estaria louca. Tudo nos leva a crer que sim, mas quando o corpo do marido é encontrado brutalmente assassinado ficamos nos perguntando quem ele irritou tão profundamente com seu livro.

A lista de suspeitos é grande e digamos que ele fez um texto que expõem bem todos os que dele debocharam e humilharam. A caracterização dos personagens descritos no romance, que teria sido o motivo, para seu assassinato são insultantes, mas dentro de uma realidade que somente os culpados saberão decifrar.

images7Strike terá de usar todo seu talento para chegar ao verdadeiro assassino. Vai se colocar junto com Robin na linha de tiro. O livro é realmente bom, li do principio ao fim tentando descobrir o assassino e terminei com duvidas que só fora elucidadas quando Strike me deu a ultima peça que falta. Se você ficar atento vai perceber que a pista principal aparece logo no início do livro. É um acontecimento pouco convencional e que passa sem ser percebido de imediato. Mas no final faz todo sentido.

Os detalhes da morte do escritor são minuciosos e dignos de uma mente cruel e extremamente vingativa.

Estou torcendo para que Strike e Robin fiquem juntos. No livro em nenhum momento existem indicações de que isso pode acontecer, Strike trata com o maior respeito e cuidado possível, jamais cruzou a linha, que separa as relações de trabalho que existem entre eles, mas é generoso em perceber que sua vida sem Robin seria pior. Ela é noiva, mas seu noivo é um completo “babaca”, na minha opinião. Ele castra Robin, enquanto Strike vê seu potencial. Percebo as vezes que ele não se acha suficiente para ela. O que é uma grande bobagem. Ela mantém o mesmo nível profissional, mas o modo como cuida de seu chefe as vezes deixa escapar o carinho que sente por ele

É inegável que entre eles existe uma faísca incrível. A meu ver eles se completam totalmente. Isso não é spoiler. A cena final é algo que vai jogar Cormoran Strike no centro das atenções. Bem, ele merece, é um detetive muito bom.

Minha nota para o livro? Cinco beijos mordidos!

beijos-mordidosbeijos-mordidosbeijos-mordidosbeijos-mordidosbeijos-mordidos

Anúncios