Etiquetas

, , , ,

indice

Um mistério elegante e emocionante impregnado da atmosfera de Londres – das ruas silenciosas de Mayfair aos pubs entocados do East End e à agitação do Soho – “O Chamado do Cuco” é um livro extraordinário, do autor Robert Galbraith (pseudônimo de J. K. Rowling). Apresentando Cormoran Strike, este é um romance policial clássico na tradição de P.D. James e Ruth Rendell, e marca o início de uma singular série de mistério.

Olá queridos amigos! Não deixe de curtir nossa página no Facebook Eu Vejo Livros (https://www.facebook.com/EuVejoLivros/) , você já leu o livro, o que achou? Me siga aqui no blog Nazareth Fonseca =)

O interesse pela leitura do livro, O Chamado do Cuco, surgiu ao saber que o autor “Robert Galbraith” era na verdade o pseudônimo de J.K Rowling, a autora da série Harry Potter. Fiquei muito curiosa, como seria um livro com um tema diferente escrito por ela?

A curiosidade foi satisfeita e virei fã do detetive Cormoran Strike, protagonista do livro. Ele é um homem simples, veterano de guerra, tem um jeito inteligente e pratico de ser. Sua vida está uma bagunça, sua namorada terminou a relação e o colocou para fora de casa. Ele agora mora no escritório. Não tem muitos clientes, sofre para pagar o aluguel e não consegue manter uma secretaria para ajudá-lo no seu escritório de investigação particular.

Fora isso Cormoran é filho de uma estrela do rock, fruto de uma relação com uma fã. Ele se orgulha de nada pedir ao pai e viver sob suas próprias regras. Quando ele finalmente consegue contratar uma nova secretaria, Robin, as coisas começam a funcionar. Gostei dela de cara, organizada, prestativa, inteligente. Parece que nasceu para o cargo.

Tudo muda quando o irmão da modelo problemática Lula Landry procura Cormoran e o contrata para investigar o suposto suicídio, as coisas começam a mudar. O caso o ajuda a sobreviver financeiramente e as investigações o levam a lugares bem sombrios na vida da modelo.

Não desgrudei do livro até finalizar a leitura, fiquei encantada com cada detalhe J.K Rowling é sem dúvida nenhuma uma grande escritora, acredito que ela possa escrever qualquer coisa que deseje. A história, os personagens, as emoções são bem dosadas e a narrativa é em terceira pessoa, o que nos da uma visão de vários personagens sem comprometer o mistério e a grande revelação final.

Sem magia, só muito mistério e doses de fatos que são como quebra cabeças, se você souber montar vai descobrir a verdade e quem são os culpados.

Minha nota? Cinco beijos Mordidos!

beijos-mordidosbeijos-mordidosbeijos-mordidosbeijos-mordidosbeijos-mordidos

Anúncios