Etiquetas

, , , ,

5109084613_f905348347_bUma doce fantasia, uma reação química, uma equação difícil de resolver. Encontro e desencontros, promessas desfeitas. Às vezes finais felizes que duram o quanto o amor durar.

Não acredito em sorte no amor. Creio que existem pessoas que nasceram para encontrar outras. E quando elas se encontram tudo é perfeito e a reação química é satisfeita e tudo fica cor de rosa.

Quando ando pela cidade, ou vou ao shopping, locais onde possa observar casais. Não resisto, tento ver similaridades, descobrir o que os atraiu, o porquê daqueles dois seres se unirem. Li alguns artigos que afirmam que “Almas Gêmeas” tem traços físicos em comuns, baseado na teoria que aquelas duas almas eram só uma. E que na separação levam tais características. Em fotos é possível ver isso. Pesquiso o assunto há alguns anos em busca de respostas.

A minha pesquisa me levou diante de fatos alarmantes. É que é mais fácil olhar de certa distância e ver pessoas que se anulam, que amam mais, que se calam. Que vivem em devoção, enquanto o outro aproveita, deita e rola.

Ai surge uma das primeiras questões, o amor não devia ser bom? Essa é fácil de resolver, visto que a prova desses “desequilíbrios” param nas páginas policiais.

Será utópico? É invisível, mais tão perigoso quanto um patógeno. Se pudéssemos ver o amor sob a lente de um microscópio como ele se pareceria?

germe_vermelho_dos_desenhos_animados_pratos-rf661c0a5e9a641b69afb492b9b96df06_ambb0_8byvr_324Minha teoria? Uma célula vermelha com bolinhas amareladas. Algo com um tempo de incubação e desenvolvimento de sintomas.

Às vezes a química, a magia permanece e faz com que aquelas duas almas se unam e façam amor, sexo, contas e comprem casas, carros e cães, gatos e tenham filhos. Os níveis de tolerância são dilatados por alguns casais em nome do amor, da vida construída, da casa, dos bens.  Cadê o amor?

Alguns se acomodam, esquecem os motivos que os levaram ao compromisso. Era o amor.

O que notei é que a maioria de nós mulheres não separa o sexo do amor. Claro, hoje em dia, algumas conseguem. Podem até dizer que sim, mas não sejam tolas a esse ponto. Será que conseguem mesmo? As mulheres unem os dois sentimentos, e quando é só sexo, há sofrimento.

coracao-costuradoAmar é ter um coração colado, costurado, cicatrizado, recuperado e com o metal certo, blindado a prova da química, das flechas do cupido.

O que aprendi sobre o amor? Manter ele vivo, porque faz bem a pele, e que fique longe, bem longe.

Um coração blindado garante bons momentos com livros, amigos, de sono, de ser eu mesma, de buscar conhecimento, ver tudo que quero. Ter meu mundo preservado, e não me sentir amando demais alguém que só sente carinho.

heartSe não for amor, paixão de verdade, melhor se afastar. Dizem que não se deve viver pela metade. Concordo, nada de amar pela metade. Porque aqui nesse mundo feito de matéria, o que vale é o que sentimos e aprendemos.

O que aprendi sobre o amor, é que, vale muito mais a pena amar a si mesma. A vacina perfeita para um patógeno muito, muito perigoso.

Anúncios