14/05/2016
13221721_1187003004657157_8044883731531439095_nEu realmente não sabia que tinha escrito tanto em notas avulsas. Meu vicio por blocos e cadernos de nota passou dos limites. E o mais complicado, quando escrevo arranco as folhas e grampeio e vou colecionando. O que deu errado? Não colecionei. Não marquei com números, ou letras, então estou lendo as notas para colocá-las em ordem. É um pequeno quebra cabeça. A sorte é que no início de cada nota falo sobre o que é o assunto, mesmo quando é um diálogo entre personagens.

‪#‎dicaparaescritor‬#

Jogar o texto na tela pode ser uma armadilha. Principalmente se você esta escrevendo seu primeiro livro. Tente escrever os diálogos fora e trabalhar cada um deles com exatidão. No que isso ajuda? Evita o famoso “encher linguiça”. Frases desnecessárias, soltas, sem nenhum sentido ou crescimento do texto e personagens. Veja o que é o ponto central do dialogo e enxugue as falas para passar a mensagem e emoção de forma clara e de fácil compreensão do leitor.
Resultado do dia de trabalho? Dois capítulos prontos para ser digitados, o assunto central encontrado e pronto para ser explorado. Número de páginas? Indefinido. Mas tento manter um número equilibrado para não cansar meu leitor.
Amanhã vamos falar da trama da história.

Anúncios