Etiquetas

, , , , ,

FB_IMG_1428512616112Tive algumas experiências ruins lendo alguns títulos nacionais. Normal, nem todo mundo nasceu para ser escritor, insiste porque quer, e esta com vontade de colocar algo no papel.

No entanto, sempre estou disposta a dar uma chance a um bom texto seja nacional ou não, livros são livros.

Ponto de Ressonância foi uma grata surpresa, Michelle Louise Paranhos tem clareza de pensamento e conseguiu criar uma história interessante e profunda sobre amizade e amor.

Texto enxuto, redondinho, sem força uma barra de estilo. Sem onomatopeias e descrições absurdamente longas. Uma escritora pronta para crescer, enfim!

Sobre a história.

A narrativa é leve e flui rapidamente, demorei um pouco mais na leitura graças a uma gripe, se não fosse por isso teria lido em uma semana.

Identifiquei-me com alguns dos problemas de Ana, Raquel, e até de Roberta. O clima da faculdade, a amizade das duas personagens, os conflitos emocionais, e o peso da responsabilidade de crescer, as brigas.  Problemas com drogas, o temível assunto aborto, abuso sexual e esclerose. Essa exposição da vida real é o ponto forte do livro.

O modo como compartilham experiências, problemas, alegrias, os amores e namorados. Tantas coisas para administrar e tão pouca experiência.

Os problemas de saúde. Ficar presa numa cama de hospital é algo medonho, passei por isso quando criança e só Deus para me tirar dela. Acho que foi essa coisa da vida real que me fez gostar do livro. Logo nas primeiras páginas do livro quase que me vi tomando soro.

Sai das tramas de fantasia absoluta das quais sou fã alucinada e me entreguei a esse universo tão humano e simples.

Outro ponto positivo foi às reviravoltas ao longo da história, elas me deixaram feliz por ter encontrado um livro leve, simples e gostoso de ler.

Não vou entrar nos detalhes da trama para não fazer spoilers, mas deixo registrado que todos os personagens são bem construídos e nos oferecem boas experiências durante toda a leitura. Recomendo a leitura sem medo.

Minha nota? Quatro Beijos mordidos!

vampire-mouth-illustration-lips-blood-white-background-33140303vampire-mouth-illustration-lips-blood-white-background-33140303vampire-mouth-illustration-lips-blood-white-background-33140303vampire-mouth-illustration-lips-blood-white-background-33140303

 

Sobre a Autora do livro.

received_817141528361738Michelle nasceu em 1972. Em 1989 formou-se professora de ensino fundamental e Técnica em música (modalidade piano clássico). Em 2000 passou a atuar como professora regente de ensino fundamental em escolas públicas do município de Itaguaí-RJ .Lecionou em ensino fundamental, pré escola e como professora auxiliar em Educação Especial.

Sem perder o foco em educação exerceu e ainda exerce diversos trabalhos voluntários em ONGS, como o Projeto Correspondentes do Bem do INPRÓS – em que atuava enviando cartas para menores em condições de vulnerabilidade social internados em abrigos do Município de São Paulo; No Projeto social ACD_TV escrevendo como colunista voltado para pais de crianças com necessidades educacionais especiais e como chefe do Movimento Escoteiro do BRASIL, com crianças entre 6 e 10 anos de idade.

Possui uma página aberta para comunidade no Facebook Entrelinhas: Arte,Opinião e Poesia; Blogueira no BLOG Café literatura voltado para divulgação de novos autores; conteudista e resenhista da revista literária digital NOVOS ESCRITORES. Resenhista e Crítica literária, já resenhou diversas obras em variados gêneros, do romance até literatura infantil.

Lançou seu primeiro Romance para o público adulto Ponto de Ressonância em 2015 e está lançando agora seu livro voltado para o publico juvenil Mulato velho.

Anúncios