Etiquetas

, , , ,

AMADA_IMORTAL_1343167890PO que me chamou a atenção na história foi o fato da protagonista ser imortal. Imortalidade é um tema que sempre me fascinou. Fosse com vampiros, ou em outras espécies de seres sobrenaturais. A narrativa é feita ao longo de três livros pela personagem principal Nastasya.

O primeiro livro é uma introdução de tudo que há por vir nos dois outros livros. Eu quase desisti da leitura nas primeiras páginas, achei lentinho, mas minha teimosia foi recompensada. O livro cresce e oferece o relato de uma vida feita de imortalidade, excessos, vícios, poder e dinheiro.

Nastasya é uma jovem imortal de quase quinhentos anos que vive numa roda viva de festas, drogas, álcool, sexo e compras. Jovens, bonitos, irresponsáveis, por vezes cruéis, eles tem poderes e usam sua magick, ou magia das trevas, apenas como diversão.

O mundo de Nastasya desaba quando ela vê um de seus amigos ferir um mortal por puro prazer. Dai em diante ela percebe que tem vivido dentro do caos, rodeada de pessoas que só se interessam por seus poderes. Confusa, assustada ela decide se afastar de tudo e de todos e buscar ajuda.

A ajuda vem na forma de uma clinica de reabilitação, Rivers Edge, para imortais com problemas dirigida por River, uma personagem forte e tranquilizadora, que fez de sua fazenda um refugio de paz e recuperação para traumas e problemas maiores com Magick. Claro, para os habitantes locais é um retiro para pessoas que gostam de natureza e coisas do gênero.

Nastasya é uma personagem engraçada, profunda e que não vai te entediar. Enquanto aprende a ordenhar vacas e coletar ovos de galinhas furiosas ela nos mostra através de lembranças todo seu passado. E como se transformou na pessoa, que hoje tenta desesperadamente mudar.

Confesso que desejei me internar na fazenda para aprender a lidar com Magick, fazer meditação, fazer feitiços, e claro, ficar na companhia de Reyn, quem é Reyn? É só a coisa mais linda do livro.

Um lorde viking, ou melhor, escandinavo, como descrito por Nastasya. A atração é fulminante, assim que o vê começa a fantasiar jogar-se em seus braços, encostar a cabeça em seu peito e ouvir seu coração.

Não é pra menos, ele é lindo, forte, alto, dourado, durão, caladão, mas que fala na hora certa, que te salva das piores enrascadas, que vai esta sempre olhando por cima de seu ombro, bem esse é o Reyn. Mas não esqueçam todos os imortais na fazenda tem um passado e Reyn não é diferente.

Coisa sombrias e dolorosas serão reveladas e Nastasya vai ter de enfrentar seus piores medos e se descobrir capaz de enfrentá-los de frente, usando toda sua magia.

O segundo livro da trilogia é Cair das Trevas

Sobre a autora:

Cate Tiernan

Nasceu e foi criada em Nova Orleans, cidade que culpa por seu gosto pelo excêntrico e sobrenatural. Curso a Universidade Nova York , onde estudou literatura, redação e russo. Antes de estrear com autora, foi assistente editorial na Random House, trabalhando em livros infantis e juvenis. Mora com o Marido e os filhos em Durham, na Carolina do Norte

Anúncios