Etiquetas

, , , ,

20151004_120053

Celular com Play para armazenar áudio books

Estão sempre me perguntando se leio e quais livros. Primeiro leio muito e de tudo. Faz algum tempo que descobri novos formatos para leitura. Comecei a ficar com leitura acumulada, porque trabalho e escrevo profissionalmente. Isso toma tempo, um tempo precioso que preciso para escrever. Sem falar na administração das minhas redes sociais e meu blog. Mas como deixar de ler se sou viciada? Sem falar que escritor que não lê é algo completamente fora de tom.

Bem, foi aí que descobri o áudio books. Nossa! Milhares de livros em formato de MP3.

No começo achei um pouco estranho, cinco minutos, depois já estava dentro do livro.

Assim iniciei uma relação de amor com os áudios, mas que esbarrou em um problema. Os livros nem sempre estão atualizados e alguns lançamentos não estão disponíveis. Meu espírito Nerd entrou em ação e descobri como fazer áudio books. É, com um pouco de curiosidade, e o PDF do livro é fácil.

Até aí tudo bem, dá certo trabalho, mas compensa muito poder economizar meu tempo, meus olhos cansados e me ocupar dentro do ônibus. Mas o mundo é cheio de surpresas e foi quando eu me deparei com os leitores de PDF, programas que leem diretamente do PDF, sem precisar transformar o arquivo em áudio. E tudo isso no meu celular.

Imagem3469

@Voice tela de leitura em voz alta.

Os aplicativos que fazem essa maravilha são @Voice, Cool Reader, PdfSpeaker e até mesmo o Play Livros lê em voz alta se você tiver instalado no celular, ou tablet o @Voice e a voz da Luciana que custa somente R$ 7,00 reais. Eles foram criados originalmente para pessoas com deficiência visual.

Sou viciada em livros e música, não vivo sem os dois então meu celular é obeso. Livros e Música! Os programas citados estão disponíveis no Play Store gratuitamente. Para instalar e usar é fácil.

Espero ter dado uma boa dica. Depois farei uma lista dos livros que li e ando lendo.

