Etiquetas

, , , , ,

Post_00019Está chegando uma data importante, pelo menos para mim que sou brasileira e nordestina. Nasci em São Luís do Maranhão, mas vivo em Natal, Rio Grande do Norte. E amo ser quem sou, e morar aqui, nessa terra de muito sol e praia.

Em meus livros tento sempre passar por essas bandas, tão quentes e amistosas, que recebem todos de braços abertos, seja Paulista ou Carioca, Japonês ou Alemão.

Somos simpáticos e educados. Temos nossos problemas e disso ninguém escapa.

A data importante é dia 08/10, dia do Nordestino. Ela foi instituída em 2009, em homenagem ao centenário do nascimento do poeta, compositor, e cantor cearense Patativa do Assaré. E também uma homenagem ao célebre Catulo da Paixão Cearense, maranhense de São Luís e autor da famosa música “Luar do Sertão”.

O “Dia do Nordestino” foi criado em São Paulo, por ser a cidade onde vive o maior número de nordestinos de todo o Brasil. A lei é um modo de diminuir o preconceito sofrido por muitos nordestinos que migram para o sul do país, mostrando o valor cultural e social do nordeste brasileiro.

Vou falar das coisas boas que o Nordeste têm até o dia 08/10, espero que gostem. Somos mais que um bom lugar para passar as férias. Somos mais do que as caricaturas que fazem de nossos modos e costumes.

 

Anúncios