Etiquetas

,

bananasOportunista tem em todo lugar. Coloquei bananas numa postagem e dediquei aos racistas de plantão a música de Harry Belafonte – Banana Boat Song, que fala da exploração dos negros nas plantações de bananas.

A Frase “Somos todos Macacos”, ficou na minha mente como uma referencia a Charles Darwin e a teoria da evolução das espécies. No Brasil bater no peito e se achar branco é complicado. Minha árvore genealógica tem branco, negro, índio, portugueses e espanhóis, e uma bruxa, que foi queimada na fogueira, aqui no Brasil.

É triste perceber que no Brasil nada pode ser feito sem que alguém tire proveito. Não gosto de futebol, mas admirei a presença de espírito do jogador Dani Alves ao se defender de uma torcida racista.

O que fica é o sentimento que estamos regredindo. Tudo que posso dizer para os racistas é que desçam das árvores e descubram o fogo, a roda e tentem conviver com o talento e a diversidade do nosso mundo.

Racismo em 2014 é uma merda tão malcheirosa como a corrupção, a violência contra a mulher, homossexuais, animais. E o oportunismo? Vender camisetas? Sério?

Para saber mais sobre a “Bananada” leia aqui: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/somos-todos-macacos-coisa-nenhuma/

Anúncios