Para quem está chegando agora no blog, esta é a página de divulgação da minha nova série, Pandora.

Semanalmente os leitores irão encontrar textos que trarão detalhes sobre a série e seus personagens nesse novo universo chamado Fantasia Urbana.

O que é a Pandora?

É uma organização secreta que têm como objetivo controlar da atividade sobrenatural. Seus agentes, na grande maioria são híbridos, ou vulgarmente chamados de mestiços. Eles usam seus poderes para preservar a aliança formada ente mundos, que é constantemente ameaçada pelos mestiços que saem da linha. A aliança fala que o homem jamais deve saber da existência dos híbridos para que ambos os lados sobrevivam em paz.

Onde se passa a história?

Sacramento é uma metrópole em crescimento constante. Uma cidade fictícia que parece com todas as outras. Conta com grandes empresas, bancos, fábricas e apesar das belas paisagens que a cercam possui poluição, violência e corrupção.  Seus habitantes sequer desconfiam que a cidade é pólo de atividade sobrenatural. Graças a isso, Sacramento conta com uma sede da Pandora.

O que é um Nefilim?

A segunda epistola de Pedro 2:4 levanta a questão que “Os filhos de Deus” seriam anjos que teriam vindo a terra e se relacionado sexualmente com mulheres. Delas nasceram pessoas híbridas, metade humano, metade angélico. A teoria é defendida pelo teólogo John Fleming, S. R. Maitland entre outros.

Em aramaico Nephila designa a constelação de Orion, que entre os hebreus era o anjo Shemhazai (Semyaza, Samyaza, Semyaze), conforme Livro de Enoque.

A Bíblia os tem como “anjos caídos“, “espíritos impuros” ou “demônios“, no Livro de Enoque eles são tidos como “vigilantes“. Os mesmo anjos que copularam com as filhas dos homens e criaram a raça híbrida.

Os Nefilins da série Pandora são híbridos, solitários, nascidas da relação dos anjos e de mortais. Solitárias, frágeis, muitas não chegam aos vinte anos de existência. A Pandora tenta mantê-los vivos e listados, afinal são seres raros, poderosos, no entanto extremamente susceptíveis ao mal. Perseguidas devido ao seu sangue precioso e rejuvenescedor. Os que se recusam a serem identificados devem ser caçados, e entregue aos Arcanos para serem banidos. Os que ainda não caíram são acompanhados e ajudados durante o processo de transição.

Breve mais detalhes sobre a série.

Beijos!

Anúncios