Sempre tive muita curiosidade em ler o livro Pandora, escrito por Anne Rice e publicado no Brasil pela editora Rocco em 1999.

Pandora personagem principal do livro e narradora é uma vampira milenar, criada por Marius. Bem, isso não é spoiler, porque logo de cara no livro é possível para o leitor perceber que os dois terão muito em comum e que Pandora será parte importante na vida de Marius.

Ainda mortal Pandora é uma personagem cativante, uma mulher a frente do seu tempo e que foi criada em uma família que tolerava a participação da mulher em diversos meios intelectuais. Existe no livro uma espécie de calma, a narrativa de Pandora segue uma linha reta nos acontecimentos que a levaram a se tornar vampira e amante de Marius.

É interessante ter lido A Rainha dos Condenados antes de ler o livro Pandora, nele existem personagens e alguns acontecimentos que ajudam a compreender melhor o livro. Como David Talbot, líder da Talamasca, que sugeriu a Pandora que escrevesse sua história.

A história se passa em Roma século 15 a.C. Vamos acompanhar a vampira desde  a infância a vida adulta. Durante esse intervalo de tempo vamos conhecer os costumes e hábitos romanos. Há no livro uma boa descrição do modo de vida das mulheres romanas. Havia liberdade, no entanto, as regras sociais faziam a jovem mortal sonhar com mais, até mesmo desejar ser um homem. Em certos momentos percebemos que Pandora é um espírito livre e que a imortalidade a libertou de tudo que a prendia como mortal e mulher. Contudo, no livro há bem mais que uma mulher lutando por independência. Pandora passa a ter sonhos estranhos e eles vão levá-la a viver uma das maiores aventuras de sua vida. E por conseqüência viver um grande amor. O que ela buscava desde criança. Haverá passagens no livro carregadas de sensualidade, morte, amor, confusão e terror.

No fim desejei mais e fui ler o Ladrão de corpos. O qual já fiz resenha aqui no blog.

Então se gosta de boas histórias sobre vampiros, e não tem medo de se surpreender, leia o livro, garanto que vai ser enriquecedor.

Beijos Mordidos!

Anúncios