Etiquetas

, , , , , ,

Quando me pediram para falar do líder da Ouroboros, pensei, como falar dele sem spoilers? Difícil, porque parte da historia de Belizário vai ser contada no livro Alma e Sangue, Rainha dos Vampiros.

Belizário aparece à primeira vez na série Alma e Sangue, no livro o Pacto dos Vampiros. Mas ele é uma constante no livro “Os Caçadores”. Costumava postar o livro no site chamado Etextos.

O livro mostrava um dos Caçadores em missão. A Ouroboros é citada, mas sua organização não é descrita, afinal postei poucos capítulos. Mas lá Belizário já existia como líder. O cenário era sombrio e o Caçador uma criatura digna de respeito e medo.

No Pacto dos Vampiros Belizário sai de seu isolamento para apoiar uma ordem composta por mortais que tem em seu poder um perigoso artefato. O mesmo ficou sob sua custodia durante séculos passando de geração em geração. A líder dessa ordem é uma jovem chamada Joyce e foi para a Ouroboros que ela pediu ajuda quando sua ordem foi atacada.

A Ouroboros é tão antiga quando a organização dos vampiros e lobos e ao longo dos séculos os vem mantendo sob controle, buscando a paz e o anonimato de ambas as espécies.  O que não é decididamente uma tarefa fácil, os conflitos, lutas, ataques e mortes são uma constante e são controlados com a força dos Caçadores, que são o braço direito da Ouroboros.

Belizário é personagem enigmático, poderoso, respeitado, temido por ambos os lados, quase uma lenda viva. Seus feitos e lutas para manter a Ouroboros de pé os vampiros e lobos em paz trouxe-lhe respeito de ambos os lados.

Solitário, reservado o líder da Ouroboros jamais foi visto em companhia de quem quer que fosse. Não que não seja bonito, pois ele o é. Belizário é alto, forte, possui cabelos e olhos castanhos. Uma criatura realmente misteriosa, sombria e melancolia.

Belizário vem liderando a Ouroboros nos últimos dois mil anos. Sua real natureza é um mistério, afinal nem é lobo, nem vampiro, mas mesmo assim imortal.

Os Caçadores seguem suas ordens sem pestanejar, tem nele um líder único e capaz de dominar tanto vampiros como lobisomens. É sob suas ordens que eles são trazidos, treinados e feitos Caçadores. É diante dele e da Cúpula dos doze que eles fazem o juramente de proteger os mortais e matar os imortais que ousarem provar da carne dos filhos de Adão.

No livro Rainha dos Vampiros a saga desse personagem ganha uma nova dimensão e atinge seu ponto alto. Falar mais seria contar um grande mistério.

Em novembro conheceremos um pouco mais sobre Belizário e sua verdadeira origem.Espero que tenham gostado do post.

Tenho postado algumas resenhas, porque sempre sou perguntada sobre que livro estou lendo, ou já li, espero que estejam gostando.

Beijos mordidos,

Anúncios