Quem série Alma e Sangue sabe que a ela é recheada de personagens interessantes, apaixonantes. Hoje vamos falar sobre alguns deles. Vou dividir entre mortais e imortais para ficar mais fácil.

  • Imortais:

Otávio

Ele é o mestre de Jan Kmam, foi graças ao seu sangue imortal que Jan Kmam voltou dos mortos. Otávio é a imagem de um vampiro maduro, poderoso, antigo, misterioso. Detrás de sua retina castanha existe um mundo de revelações, segredos. E, em seus lábios carnudos a imortalidade ou a morte surge em forma de beijo. Otávio tem a compleição de um soldado romano, a postura de um Cônsul. Sua autoridade está na face dura, nos cabelos rentes a sua cabeça angulosa, nos gestos firmes, contidos, na elegância de seus movimentos. Mas o tempo o suavizou, no livro Alma e Sangue, O despertar do Vampiro, vemos um Otávio mais leve, preocupado com suas roupas caras e manter Jan Kmam vivo e se possível ao seu lado.

Asti

Asti é uma vampira exótica, poderosa, observadora ela vive sua imortalidade ao lado de seu mestre e amante Otávio. A vampira por vezes parecer manter uma postura submissa, mas ela tem força e mistérios e vai saber mostrar que pode ser independente e forte na hora que desejar. Ama e protege os vampiros que regem sua imortalidade como Otávio, Jan Kmam, e Ariel Simon. Asti é o porto seguro para onde eles correm quando querem conselhos e força. Dedicada e amiga Asti saberá mostrar seu potencial quando o mundo dos vampiros a chamar.

Togo

É o líder da Ordem dos Pacificadores, o braço direito do rei dos vampiros, a lei e a ordem no mundo dos vampiros. É dele a missão de capturar os fora da lei e levar diante do Poderes. Togo é um vampiro de traços Orientais, alguns acreditam que foi um samurai enquanto mortal, mas seu passado é um mistério que poucos conhecem. Togo é confiável e pelo rei é capaz de dar sua vida imortal. Ele o protege e obedece há vários séculos e só deseja sua alegria e bem estar, algo difícil para um rei solitário e cercado de inimigos.

Gustave Rohan

Gustave é ex-pupilo de Jan Kmam, um vampiro problemático. Enquanto  mortal foi assassino, ladrão, mendigo, quando por fim transformado em imortal descobriu o poder da imortalidade. Gustave herdou do seu criador somente o gosto pelo sangue, o luxo e a riqueza, nada mais absorveu. Insano, cruel, devasso, imoral este é Gustave Rohan. Avesso às leis que regem o mundo vampiro ele só sente prazer em ir contra tudo e contra todos. O que só o levou a ser excluído do mundo dos vampiros. Gustave só deseja se vingar e para isso precisa destruir Jan Kmam, possuir tudo que lhe pertencer.

  • Mortais:

Roberto

É um dos amigos de Kara, eles trabalham juntos na empresa de restauração da família de Kara. Ele tem por Kara uma paixão que não disfarça e pretende desposá-la, mas para isso ela precisa aceitar seu pedido. O único problema é que Kara não pretende mais se envolver emocionalmente com ninguém e a trada de Jan Kmam em sua vida mudou tudo a sua volta. Roberto agora precisa lutar contra um rival poderoso, decidido e imortal.

Alva

É amiga de Kara dos tempos da faculdade, as duas eram inseparáveis, mas após a morte do seu marido Kara se fechou para o mundo e até mesmo para os amigos. Ela mantém todos a distancia. Alva sentiu seu isolamento, mas por mais que insistisse não conseguiu ajudar à amiga. E a viu mudar após conhecer um Francês chamado Jan Kmam.

Tio Julio e Tia Marta

Tios de Kara, a família que ela tem em São Luis, um casal de idosos unido e felizes que a apóiam sempre que ela precisa. Eles tentam sempre tirá-la do luto em que vive, mas só conseguem mantê-la protegida e feliz. É com eles que Kara conta quando está solitária e triste.

Espero que estejam gostando da série de Post sobre os livros. No próximo post vou falar sobre o livro Kara e Kmam, Segredos de Alma e Sangue.

Beijos mordidos

Anúncios