Etiquetas

, , , ,

No post anterior falei sobre Kara e alguns detalhes sobre sua personalidade e posição dentro da trama do livro. Hoje vamos conhecer um pouco mais sobre Jan Kmam, um vampiro de 439 anos, dono de grande beleza e poderes.

Se tivesse de defini-lo em uma única palavra seria fascinante. Acho que foi a mesma que Kara usou para escrevê-lo, mas existe muito mais detrás do olhar azul turquesa desse vampiro. Ele transpira sensualidade, seu sorriso é sexy e seus modos têm o dom de conquistar mesmo quando é cruel e possessivo. Jan é charmoso, elegante tem modos de um lorde e se o convidar para dançar basta dizer qual o ritmo, ele certamente vai lhe acompanhar pode ser Valsa, Tango, Reggea ou a Meia-Volta.

Os cabelos loiros lhe conferem um ar ligeiramente meigo, mas o olhar misterioso e o sorriso sensual o desmentem. Ele conhece muito bem seu poder de sedução e não tem escrúpulos em usá-lo sobre quem quer que seja. Com quatro séculos de existência imortal Jan Kmam não se recente de sua natureza, é um vampiro e como tal age.

A culpa e o medo desapareceram quando fez sua primeira vitima e saciou sua sede com sangue. Não despreza os mortais, mas sabe que não deve se aproximar demais. Sua aparência sobrenatural, seus poderes e o simples fato de ser imortal o isola naturalmente. Do mundo mortal sempre apreciou os cavalos, o luxo, os carros e motos velozes, roupas finas, as belas mulheres, e o sangue que bebe fartamente.

Provou dos prazeres da corte de vários reis, conviveu com filósofos, leu seus livros e admirou suas obras, tem como passatempo o cultivo de rosas. A imortalidade não tirou dele a sensibilidade ou seu desejo por amor que ele busca como o próprio sangue que o mantém vivo. Obviamente, ele tem seus defeitos, sua personalidade determinada por vezes teimosa, e até mesmo machista chega a ser irritante e reprovável. O único argumento capaz de defender suas opiniões é que ele veio de um século onde o mundo dos homens prevalecia sobre o das mulheres. E despertar depois de um sono de 125 anos não foi fácil. Jan teve de se adaptar rapidamente e encontrar um ponto de equilíbrio entre o passado e o presente e perceber que tudo mudou. Mas ate isso foi fácil, difícil foi conviver com a teimosia de Kara Ramos.

Apesar de não ser uma figura melancólica Kmam já teve seus dias negros. Ele carrega lembranças dolorosas da amante assassinada, dos ferimentos que sofreu ao lutar por sua vida. A vingança é seu principal objetivo e Kara, seu desejo maior. O relacionamento dos dois é uma montanha russa de emoções guiadas pelas mudanças constantes de Kara, e outras pela força da sedução de Jan Kmam. Entre erros e acertos eles se debatem entre o sim e o não, presos nas diferenças entre mortais e imortais.

A relação entre ambos se mostra por vezes impossível, condenada à morte ou a vida eterna. Jan Kmam compreende o medo de Kara em ceder, sua recusa e fugas, contudo, ao mesmo tempo se ressente por não ser irresistível ao ponto de fazê-la o seguir cegamente. Acostumado a mulheres mais submissas, ele se choca com a luta de Kara por sua liberdade. Aos poucos compreender que até mesmo o amor crescer e evolui. Nenhum dos dois vai sair sem marcas desse encontro, à vida de ambos jamais será a mesma. Jan Kmam foi escolhido para ser um vampiro único, mesmo quando mortal possuía coragem, força, ele estava apaixonado, no olhar brilhava o amor.

Quando recebeu a imortalidade através da morte se tornou herdeiro de uma linhagem antiga de sangue imortal capaz de fazê-lo se tornar favorito ou até mesmo o rei dos vampiros. Um cargo desejado por muito e conseguido por poucos. Ao longo de sua vida como imortal viveu pequenas e grandes aventuras, amor e sofreu, tem cicatrizes, amores perdidos, segredos inconfessáveis, e inimigos poderosos. Ele sabe que o tempo é uma armadilha concreta na vida de um vampiro. Ele e o sangue podem consumi-lo e levá-lo a loucura. Mas a cada novo despertar Jan Kmam parece renascer mais forte e poderoso e pronto para vencer os desafios que aparecerão no seu caminho.

Segunda feira vamos falar da trama do livro e de alguns personagens, espero que estejam gostando.

Beijos mordidos!

Anúncios